Caixas de papelão e organização são duas palavras que não podem faltar quando o assunto é mudança. Primeiro vem a fase de desmontar tudo e a casa vira aquela bagunça. Depois, é hora de encaixotar os objetos, e nessa etapa, a organização é fundamental.

Nomear as caixas, agrupar os utensílios do mesmo cômodo são algumas dicas que podem facilitar todo o processo. Os objetos frágeis também pedem atenção e uma embalagem especial.

Confira um planejamento passo a passo para facilitar sua mudança:

Cerca de um mês antes da data prevista para a mudança, defina qual será o meio de transporte. Será usado seu próprio veículo, pedirá emprestado para um amigo ou contratará uma empresa especializada no serviço? Informe os estabelecimentos comerciais, como bancos, por exemplo, sobre seu novo endereço para correspondências.

Adquira os materiais necessários, como caixas de papelão, fita crepe e plástico-bolha.

Na semana anterior a mudança, entre em contato com as principais prestadoras de serviço para sua residência, como empresas de telefonia, internet e luz, para solicitar o desligamento na data desejada.

Comece a organizar pertences que não são usados diariamente e reserve um cômodo para deixar as caixas já prontas.

Na véspera do grande dia, comece guardando os pertences de valor, para que não se percam durante a mudança.

Depois, embale tudo o que sobrou, com cuidado, organizando os itens por categoria e etiquetando as caixas. Certifique-se de proteger os objetos frágeis com plástico-bolha e em locais de menor impacto dentro das caixas.

Faça uma marcação nessas para identifica-las com facilidade. No dia da mudança, acorde cedo e com bastante disposição para o transporte. Deixe aquelas caixas com objetos frágeis por último, para que elas fiquem em cima da pilha e não sofram mais peso ou pressão do que o necessário. Ânimo e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.