O espaço de trabalho ocupa papel de destaque quando o assunto é a produtividade. Uma mesa desorganizada, com pilhas de arquivos, folhas espalhadas, pode prejudicar o desempenho do funcionário e desmotivar também aqueles que estão ao seu redor, pois deixam o ambiente com a sensação de desordem.

Mudar esse cenário não é uma das tarefas mais simples, mas a ação pode ser facilitada com a ajuda de caixas organizadoras.

Por exemplo, para organizar os arquivos, comece separando os que realmente devem ser guardados, daqueles que podem ser descartados. Depois, classifique-os por data, assunto ou qualquer outra categoria que desejar.

Ao serem alocados nas caixas organizadoras, invente um sistema de etiquetas, ou mesmo cores, para facilitar uma eventual busca por um documento específico.

O mesmo processo pode ser feito com revistas e jornais que precisam ser guardados. Com uma seção especial na caixa organizadora, todas as coisas encontram seu lugar, até mesmo objetos menores, como clipes, grampos ou elásticos, que podem ser reunidos em um saco plástico, por exemplo, e depois ser colocado em uma das divisórias da caixa.

Use sua imaginação e mãos a obra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.